Publicado em: terça-feira, 06/08/2013

Grand Prix – Brasil vence os Estados Unidos no Grand Prix de vôlei

Grand PrixNo Grand Prix, o time brasileiro ganhou dos Estados Unidos de virada, as meninas alcançaram a 20ª vitória seguida das mulheres da terra do Tio Sam. A disputa aconteceu no domingo (4) pela manhã na Arena Amil, localizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo. A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei jogou pela terceira rodada do Grand Prix para buscar mais uma conquista e as meninas mostraram muito garra para conquistar o título.

O jogo fechou em 3 sets a 1. No primeiro set foi 17-25. Já o segundo ficou em 25-23, o terceiro em 25-18 e a decisão veio no último com 25-20. Os dois times também tinha se enfrentado na fase final das Olimpíada de Londres, no ano de 2012. O início do jogo deu vantagem para as norte-americanas, apesar dos bloqueios poderosos das jogadoras brasileiras Adenizia e Juziely.

Os destaques da seleção rival são Kimberly Hill e Kelly Murphy. Elas dominaram os ataques do time depois que o placar marcou o décimo ponto. A recepção do time brasileiro também contribuiu para a pontuação norte-americana, tanto é que abriram uma vantagem de oito pontos no primeiro set.

Com o início do segundo set, veio a polêmica. A jogadora Monique pegou a bola para se preparar para o saque e reclamou à equipe que a bola não estava nas condições ideais, estava murcha. Ela demorou para sacar e o time brasileiro perdeu um ponto por isso. É claro que o técnico não gostou nada da situação. José Roberto Guimarães chegou até mesmo a entrar na quadra com o objetivo de mostrar a situação da bola aos juízes.

Depois isso, as meninas foram firme na partida e tomaram fôlego para lutar pelo título. As meninas se dedicaram muito e começaram a abrir diferença no placar. Mas, foi por pouco tempo. A atuação de Christa Harmotto fez com que o time norte-americano começasse a recuperar os pontos e as meninas passaram à frente.

O técnico brasileiro decidiu mexer no time e colocou Fabiana, na posição central, para agilizar o jogo e mostrar toda a sua experiência em quadra. A mudança deu resultado e o jogo se encaminhou para a vitória brasileira no Grand Prix.