Publicado em: terça-feira, 25/09/2012

Grammy Latino 2012: Brasileiros são destaque entre as indicações

Grammy Latino 2012: Brasileiros são destaque entra as indicaçõesNesta terça-feira, dia 25, a Academia Latina da Gravação fez o anunciou na cidade de Los Angeles nos nomes que vão competir na 13º Grammy Latino. Um dos destaques da lista é o “Especial Ivete, Gil e Caetano”, que recebeu quatro indicações. Entretanto, que Juan Luiz Guerra, que é dominicano, recebeu seis indicações.

No dia 15 de novembro acontece a cerimônia, onde os vencedores serão conhecidos. O evento está marcado para acontecer no cassino Mandalay Bay de Las Vegas, no estado de Nevada. Caetano Veloso também será destaque como homenageado, como título de personalidade do ano. Amigos e convidados do cantor devem participar da festa.

O trio de brasileiros compete da categoria Gravação do Ano com a música “Atrás da Porta”, álbum do ano com “Especial Ivete, Gil e Caetano” e Chico Buarque sozinho tem a mesma indicação para o álbum “Chico”. Maria Gadú é indicada para canção do ano como “Exranjero” e Gaby Amarantos recebeu a indicação de Artista Revelação.

“Especial Ivete, Gil e Caetano” também receberam a indicação para Melhor Vídeo Musical em Versão Longa e Melhor Álbum de MPB. Mais brasileiros receberam indicações para prêmios secundários como o próprio Caetano que foi indicado para Melhor Canção Alternativa com “Neguinho”, composta em parceria com Gal Costa. A canção “Ai Se Eu Te Pego” que ficou famosa na voz de Michel Teló concorre, mas em versões gravadas por Chico Buarque, Marisa Monte, Lenine e Seu Jorge.

Outros indicados de destaque são Jesse & Joy da Colombia, o guatemalteco Ricardo Arjora, o colombiano Juanes, o cubano Arturo Sadoval e a mexicana Carla Morrison. Todos receberam quatro indicações.