Publicado em: sexta-feira, 23/12/2011

Grammy fará homenagem póstuma a Tom Jobim

Famoso pela consagrada canção “Garota de Ipanema” o música brasileiro Tom Jobim finalmente vai receber uma justa homenagem, recebendo um Grammy póstumo. Ele será lembrado por sua carreira destacada. Junto com ele serão homenageados George Jones, o grupo Allman Brothers Band e a cantora Diana Ross.

Neil Portnow, presidente da Academia da Música, explicou através de comunicado que cada um dos homenageados deste ano tem seu brilho próprio e sua contribuição particular para o mundo da música.

Outro destaque será Steve Jobs, que também receberá homenagem da academia pela contribuição prestada e os avanços que proporcionou a indústria musical. O fundador da Apple será lembrado com premio pelos produtos desenvolvidos para transformar a forma como as pessoas consomem música.

A 54ª edição do Grammy acontece no dia 12 de fevereiro no próximo ano na cidade de Los Angeles. O rapper Kanye West é quem apresentou o maior número de indicações, sete ao total. Já o havaiano Bruno Mars e a cantora Adele, concorrem em seis categorias cada.