Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

GP do Bahrein pode ser cancelado

De acordo com o jornal inglês ‘The Guardian’, a edição do GP do Bahrein de Fórmula-1 deste ano corre o risco de ser cancelado. Segundo a reportagem, as equipes das categorias já estariam planejando um boicote à corrida no Oriente Médio.

Os jornalistas colheram depoimentos anônimos dos chefes de equipes, que relataram não se sentirem seguros para irem até o país árabe. A crise política no Bahrein, com uma série de protestos contra o governo, é o principal motivo para um possível cancelamento da prova.

Já a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirma que está acompanhando a situação do país, e diz ter confiança nas medidas tomadas pelo governo local, e por enquanto, não haveria motivos para que a corrida não fosse realizada.

No ano passado o GP do Bahrein já teve de ser cancelado por conta da ‘Primavera Árabe’, e este ano o país segue com o ambiente político bastante agitado, com violentas repressões por parte do governo. O número de mortos no Bahrein já teria superado o de 30 pessoas.