Publicado em: quarta-feira, 23/11/2011

Governo federal muda plano de prevenção à dengue

Para este ano, o Ministério da Saúde resolver mudar a campanha contra a Aids que deve começar no dia 1º de dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate a doença. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a campanha começa no primeiro dia do mês que vem e se estende até o final do carnaval em todas as redes sociais, programas de televisão e também em shows.

“Mudamos a estratégia (…) Nossas pesquisas mostram redução do uso de camisinha entre os mais jovens. Mas os estudos mostram também que 95% da população brasileira sabe que a camisinha é a melhor forma de proteger contra DSTs”, comentou o ministro. O anúncio foi feito durante divulgação de dados de avaliam a presença do HIV no mundo.

Para este ano, a estratégia do governo é voltado ao público feminino com idade entre 13 e 29 anos e também ao grupo de homens que tem relações sexuais com outro homem na faixa etária de 14 a 25 anos. O tema da campanha será o combate ao preconceito.

O ministro ainda comentou que neste ano, o ministério gastou R$ 16 milhões em campanha publicitária, sendo que em 2010 a quantia foi de R$ 15 milhões.