Publicado em: quarta-feira, 02/05/2012

Governo estuda substituição da Delta em obras do PAC

A substituição da empreiteira Delta está sendo analisada pelo Ministério do Planejamento que está preocupado com a paralização das obras do PAC. O governo teme que os projetos do PAC sejam prejudicados com essa modificação da empresa responsável pela execução. Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, disse que o governo já se preocupa com a possível substituição da empresa Delta em todas as obras do governo. No entanto, a maior preocupação é com os projetos do PAC.

Na última semana uma investigação da Polícia Federal mostrou que a empreiteira Delta pode ter envolvimento com o empresário do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira. Segundo Carvalho, se essa informação for confirmada a empresa deve deixar as obras do governo e será substituída. O Ministério do Planejamento pretende fazer a modificação de maneira rápida para que as obras do PAC não sejam prejudicadas.

Aldo Rebelo diz que investigação não vai atrapalhar obras da Copa

A preocupação também pode chegar ao Ministério do Esporte, no entanto, Aldo Rebelo disse que a substituição da empreiteira das obras do governo não deve atrapalhar a construção dos estádios para a Copa do Mundo. Segundo o ministro, a empreiteira já deixou as obras do Maracanã e em seguida outras empresas assumiram os trabalhos pendentes. Para Rebelo, as investigações não devem prejudicar a Copa do Mundo.

Presidente do PT cita o escândalo em discurso no Dia do Trabalho

O escândalo envolvendo a empreiteira também foi alvo do presidente nacional do PT, Rui Falcão. O deputado falou sobre o escândalo durante o evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Dia do Trabalho. Segundo Rui Falcão, os parlamentares estão trabalhando na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para que o processo de investigação não termine em “pizza”. A investigação envolve deputados, senadores, a empreiteira Delta e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.