Publicado em: quinta-feira, 29/09/2011

Governo de SP vai abrir cursos técnicos em 91 munícipios

Nesta quarta-feira (28), o governo do estado de São Paulo informou que irá abrir cerca de 30 ml vagas em cursos técnicos que serão oferecidos em 91 municípios do interior paulista. O programa tem como público alvo os estudantes que estão matriculados no 2ª ano do ensino médio da rede de ensino estadual ou ainda em qualquer série do curso de Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As aulas deve começar no mês de novembro em 231 instituição de ensino provado que são credenciadas.

Para poder participar do curso, os interessado devem se inscrever através da página eletrônica na Secretaria de Educação a partir desta quinta-feira (29). O prazo vai até o dia 14 de outubro. Se houverem mais candidatos do que as vagas disponíveis, a Secretaria fará um sorteios para selecionar os inscritos no dia 18 de outubro.

Ao todo, são oferecidas 417 opções de cursos, como automação industrial, informática, analise clinica, gestão de sistema, entre outros. O programa é uma parceria realizada com as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo.

Os cursos já estão programados e têm carga horário de 800 a 1200 horas, todos com duração de 18 meses, sendo oferecidos exclusivamente para os alunos da rede de ensino do estado.