Publicado em: sábado, 03/03/2012

Governo da Venezuela divulga foto de Chávez com Fidel

Nesta sexta-feira (2), o ministro da Comunicação da Venezuela, Andrés Izarra, divulgou fotos do presidente venezuelano Hugo Chávez na companhia do ex-líder de Cuba, Fidel Castro. Nas imagens, os dois caminham e conversam. O encontro dos líderes ainda contou com a presidente do atual governante da ilha cubana, Raúl Castro, irmão de Fidel.

O ministro da Comunicação venezuelano disse anda que, durante o encontro dos líderes, Hugo Chávez recebeu uma ligação da presidente do Brasil, Dilma Rousseff. A chefe de Estado brasileira, segundo Izarra, se mostrou muito feliz com a completa recuperação de Hugo Chávez. Além disso, Dilma Rousseff também mandou saudações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o colega venezuelano.

Dilma diz para Chávez seguir o tratamento com disciplina

Andrés Izarra colocou as informações e as fotos em sua conta na rede social Twitter. Em outra mensagem postada pelo ministro, ele afirma que a presidente do Brasil encorajou Hugo Chávez, e disse para ele seguir o tratamento com disciplina e, o que indica, é que o presidente venezuelano se “encheu de força e alegria”. Quando divulgou uma das fotografias, o ministro escreveu: “Fidel visitou Chávez em Havana esta tarde. Conversaram por cerca de duas horas. Depois Raúl (Castro) de uniu ao grupo”.

Em outra imagem, o presidente venezuelano aparece caminhando no corredor central assistencial da capital cubana, onde está na companhia de uma enfermeira e do ministro de Ciência e Tecnologia da Venezuela, Jorge Arreaza. Nesta sexta-feira, Hugo Chávez completou uma semana na ilha, sendo que na segunda-feira passou por uma cirurgia para a retirada de uma lesão pélvica. Até o momento não foram divulgados detalhes sobre o procedimento cirúrgico.