Publicado em: terça-feira, 21/05/2013

Governadora diz que número de mortos em tornado em Oklahoma ainda é incerto

Governadora diz que número de mortos em tornado em Oklahoma ainda é incertoA quantidade de pessoas que morreram durante o tornado que atravessou o Estado norte-americano de Oklahoma ainda não tem é precisa, apontou durante a terça-feira a governadora Mary Fallin. A quantidade oficial chega a 24, entre elas há nove crianças, porém o número já chegou a 91.

Durante a noite desta segunda-feira (20), as autoridades do Estado Oklahoma apontam que 51 corpos estavam no IML e outros 40 estavam a caminho. Após questionadas, as autoridades mostraram que havia erro na contagem dos corpos.

Conforme a governadora existem relatos que alguns corpos não chegaram a ir para o necrotério central, porém para pequenas funerárias locais e, devido a isso, não é possível saber a contagem correta. Fallin diz que francamente não se sabe sobre desaparecidos, porém podem existir e disse que irão revirar cada destroço para que possam assegurar que não deixaram ninguém para trás.

A governadora apontou que 237 pessoas ficaram feridas e procuraram atendimento nos hospitais na região. E entre as crianças que morreram, sete eram da escola básica Plaza Towers, que teve o prédios totalmente destruído.

Além disso, outro foco que as autoridades tem é no retorno do abastecimento de água e energia elétrica para aproximadamente 20 mil pessoas da cidade de Moore e da vizinha Oklahoma City, que é a capital do Estado de Oklahoma. Além disso, o local ainda conta com algumas falhas no sistema de telefonia.