Publicado em: sábado, 28/01/2012

Governador Geraldo Alckimin visita Lula no hospital

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, no Hospital Sírio Libanês. A visita do governador durou aproximadamente 20 minutos. O ex-presidente chegou a instituição de saúde paulistana por volta das 10h30, onde seria submetido a mais uma das 33 sessões de radioterapia, que é feita cinco vezes por semana.

Depois da conversa, o petista e Alckmin foram visitar o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. Ele também está no hospital para fazer exames de controle após a realização de um tratamento contra um câncer linfático. Fernando Lugo chegou ao Brasil na manhã de ontem e deve retornar a seu país na tarde deste sábado, dia 28 de janeiro.

De acordo com informações da agência de notícias France Presse, Fernando Lugo veio para terras brasileiras em um “voo privado, na companhia de reduzida comitiva integrada por seu médico pessoal, a diretora do cerimonial, seu secretário privado e seu chefe de segurança”. Outras autoridades da América Latina já tiveram que ser submetidas a tratamentos contra um determinado tipo de câncer.

Lula foi diagnosticado em outubro do ano passado, e faz tratamento contra um câncer na laringe. A atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também teve de enfrentar um câncer antes de ocupar o cargo na presidência. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi outro comandante latino americano que lutou contra esta doença.