Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Governador de São Paulo diz que obras da nova linha do metrô foram antecipadas para 2013

Governador de São Paulo diz que obras da nova linha do metrô foram antecipadas para 2013Nessa quinta-feira, 23 de agosto, Geraldo Alckimin, que é o governador do estado de São Paulo disse que as obras da nova linha do metrô de São Paulo, que estavam previstas para começarem em 2014, irão começar já no ano que vem.

O governador disse que a primeira fase de construção da linha 15-branca do metrô da capital paulista, que deveria começar apenas daqui dois anos, foi antecipada e tem sua previsão de início marcada para 2013, um ano antes do que era previsto anteriormente.

De acordo com as informações fornecidas por Geraldo Alckimin, o edital das obras será lançado no próximo dia 31 de agosto, uma sexta-feira. As declarações sobre a nova linha do metrô de São Paulo foram dadas no discurso do evento que entregou três novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM, nesta quinta-feira.

A primeira fase da linha 15-branca do metrô irá ligar a Vila Prudente ao Jardim Anália Franco, que ficam na zona leste da capital paulista. Esse novo trecho, de acordo com as informações fornecidas pelo governo federal, irá atender a cerca de 1,1 milhão de passageiros quando estiver concluída.

Segundo as declarações do governador, toda a nova linha terá a extensão de mais de 13 quilômetros e contará com 17 estações. A linha 15-branca irá atender a bairros como o Água Rasa, Tatuapé, Anália Franco, Aricanduva e Penha.

As obras da segunda fase da nova linha do metrô de São Paulo ainda não tem previsão para começarem. No entanto, a expectativa é que somente esse trecho atenda a uma demanda de cerca de 1,7 milhão de passageiros a cada dia.