quinta-feira, abril 18, 2024
HomePolíticaGovernador de São Paulo declara apoio a Serra

Governador de São Paulo declara apoio a Serra

Desde o início dos debates sobre quem concorrerá à prefeitura de São Paulo e como serão as prévias do PSDB com a entrada de Serra na disputa, o governador do estado, Geraldo Alckmin, ainda não havia se pronunciado publicamente a respeito do seu apóio a um ou outro candidato na disputa interna do partido. Ontem o governador assumiu sua posição e disse que é favorável ao candidato Serra. As prévias do PSDB estão agendadas para domingo, dia 25, mas somente ontem Alckmin se posicionou e disse que o seu voto vai para José Serra. A declaração foi feira durante discurso em São José do Rio Pardo, no interior do estado de São Paulo, onde o governador participou das inaugurações das novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec).

Embora Alckmin tenha se posicionado favorável ao candidato Serra esclareceu que se trata de uma opinião enquanto militante partidário e não como governador de São Paulo. Alckmin disse que o Executivo e o governador não possuem candidatos, mas como militante prefere a candidatura de Serra. O governador argumentou que o Executivo estadual trabalha para todos e não trata de questões eleitorais neste período.

Alckmin prefere Serra, mas respeita a disputa interna

Embora já tenha seu candidato, o governador disse que respeita a disputa interna do partido. Há outros dois candidatos disputando as prévias do PSDB. Trata-se de José Aníbal (secretário de Energia) e de Ricardo Trípoli. Mesmo com a entrada de Serra os dois candidatos não abriram mão da disputa. Quando o ex-governador anunciou sua participação na disputa, dois outros candidatos deixaram a disputa para apoiá-lo.
Alckmin disse que é preciso respeitar as prévias porque isso dá legitimidade ao escolhido para concorrer à disputa municipal. O governador disse ainda que esse processo mostra maturidade do partido.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments