Publicado em: segunda-feira, 29/08/2011

Google TV deve ser lançada na Europa em 2012

O novo projeto da Google, a Google TV que já está disponível nos Estados Unidos, será lançado no próximo ano também em alguns países da Europa. A informação foi repassada por Eric Schmidt, atual chairman executivo da Google, durante um programa de televisão na capital da Escócia, Edimburgo. A Google TV nos EUA é um parceria com a Logitech e a Sony e foi lançada em outubro de 2010. Este programa permite aos usuários verem alguns conteúdos televisivos ou da própria web diretamente no aparelho de TV.

No entanto a recepção da população ao novo programa não foi à melhor, pois as maiores redes de televisão norte-americanas estão bloqueando o serviço de TV da Google. Os canais de televisão são os que fazem as maiores criticas ao novo programa da empresa, pois eles temem que a entrada da Google na disputa televisiva possa prejudicar as receitas publicitárias destes canais.

A empresa Logitech também perdeu a aposta, pois ela tinha lançado um dos primeiros equipamentos que eram compatíveis com o canal de televisão da Google, a box Revue. No início o equipamento era vendido a 299 dólares, mas a falta de procura dos consumidores fez com que preço caísse para 99 dólares.

Alguns analistas do mercado acreditam que com a compra da Motorola Mobility pela Google o serviço possa ganhar mais espaço e mais consumidores nos próximos anos. A Google ainda disse estar comprometida com o segmento televisivo e que já esta à procura de novos parceiros para a nova versão do Google TV.