sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaGoogle Street View disponibiliza imagens da região amazônica

Google Street View disponibiliza imagens da região amazônica

Não é mais preciso sair de casa para conhecer um dos lugares mais bonitos do Brasil, a região amazônica. Nesta quarta-feira (21), o Google anunciou que seu serviço Street View já está disponibilizando imagens da Reserva do Rio Negro para que os internautas façam uma visita virtual na região. Segundo a gidante das buscas, durante todo o mês de agosto do ano passado, as equipes dos Estados Unidos e do Brasil coletaram fotos para compor o passeio.

O funcionário do Google responsável pela iniciativa na região amazônica, Karin Tuxen-Bettman, afirmou que a novidade irá permitir que os usuários do serviço realizem um passeio virtual a bordo de um barco que irá passar pelo Rio Negro e seus menores afluentes. De acordo com Tuxen-Bettman, a visita virtual foi desenvolvida em uma parceria com a Fundação Amazonas Sustentável.

Mais de 50 mil fotos

Tuxen-Betterman afirma, no blog oficial do site de buscas, que foram feitas mais de 50 mil fotos para a composição do projeto, a fim de criarem “imagens panorâmicas imersivas”. Para os interessados em conhecem o projeto e fazerem a visita virtual na Amazônia é preciso apenas acessar o Street View, que está localizado dentro do Google Maps.

Esta não é a primeira iniciativa do gênero da gigante das buscas. A fim de levar seus usuários para os lugares mais diversos do planeta, o Google capturou imagens das antigas cavernas japonesas em fevereiro. Em novembro do ano passado, o site publicou uma série de imagens para que os internautas pudessem conhecer as estações de ski do Canadá e dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias