Publicado em: domingo, 07/10/2012

Google Street View chega ao novo sistema operacional da Apple

Usuários do iOs 6 que ficaram incomodadas com o novo Apple Maps tiveram uma boa notícia na quinta-feira (4), agora eles podem utilizar o Google Street View diretamente pelo navegador presente no aparelho, a ferramenta só era acessível em celulares que usavam o sistema operacional Android, e para usuários do sistema da Apple era disponibilizado apenas a versão simples do Google Maps.

Para o usuário utilizar o Google Street View, ele deve entrar no site com iPhone ou iPad. Depois do destino ter sido escolhido, uma espécie de boneco será exibida no canto direito inferior da tela, este é o botão do Street View, que após clicado, deixa livre a navegação por locais com a visão de quem está nas ruas caminhando.

A ferramenta do navegador não é tão boa quanto a do aplicativo da versão anterior do sistema operacional, não se pode visualizar em 360 graus alguns locais do planeta. Caso o usuário queira usar o recurso com maior frequência, é possível deixar um atalho para o aplicativo na telas iniciais tanto do iPhone quanto do iPad.

Quando lançou o novo sistema operacional iOS 6, o iOS 6, a empresa da maçã retirou o Google Maps da lista dos aplicativos nativos e o trocou por um que foi denominado como Apple Maps. Este app não agradou a todas as pessoas que utilizavam e sofreu muitas reclamações pelas suas constantes falhas que consistiam em nomes errados, proporções equivocadas e imagens distorcidas de diversos locais.

A crítica foi tão grande que na última semana, Tim Cook pediu desculpas e disse que “lamenta enormemente” pela frustração que o novo aplicativo causou aos usuários, e recomendou que sejam utilizados mapas concorrentes, como o Google Maps.