Publicado em: sábado, 26/05/2012

Google publica primeiro vídeo feito com Project Glass

O Google publicou o primeiro vídeo realizado com o chamado “Project Glass”, os óculos do futuro. A gravação mostra uma pessoa dando saltos em um trampolim. A câmara está instalada nos próprios óculos, por isso o vídeo é assistido do ponto de vista de quem está usando o aparelho. Para assistir ao vídeo no YouTube basta procurar por “Project Glass – Trampoline Video”.

Os óculos especiais do Google não apenas fotografam e fazem vídeos, mas também utiliza a tecnologia de realidade aumentada. Isso faz com que o usuário possa ter diversos dados sobre o ambiente, além de dar a oportunidade de acessar informações de e-mail e na web. Os dados são apresentados na lente dos óculos.

Protótipo

O protótipo do aparelho foi apresentado pelo Google em abril. Ele mostra as informações da web nas próprias lentes dos óculos e o usuário pode receber e enviar mensagens apenas usando a voz. Na época da apresentação, o Google também divulgou um vídeo, em que era possível ver uma câmara instalada para tirar fotografias e registrar vídeos.

Na gravação, o gigante de buscas também mostra como o aparelho pode ser utilizado. As imagens mostram um homem caminhando por Nova York conversando com seus amigos, visualizando informações e mapas, e tirando fotografias usando sua voz. Todos os comandos do aparelho só são permitidos pela realidade aumentada.