Publicado em: terça-feira, 05/07/2011

Google Plus: Zuckerberg participa da rede social concorrente

Após o lançamento da nova rede social da empresa Google, a Google Plus, surgiu o boato de que o CEO do Facebook e um dos fundadores da marca, Mark Zuckerberg, teria recebido um convite e criado um perfil no serviço da concorrente. Com tantas especulações, Zuckerberg resolveu confirmar que está, de fato, participando da nova rede e que não vê nenhum problema em fazer isso.

Como um dos recursos da Google Plus é dividir seus contatos em círculos sociais, de maneira mais efetiva do que já é permitido no próprio Facebook e no Orkut (também da Google), Zuckerberg conta que adicionou funcionários e acionistas da sua empresa que também receberam convites para a primeira leva de usuários da nova ferramenta. A confirmação do seu perfil teria sido dada a um blogueiro, Robert Scablem.

De acordo com o site TechCrunch, além da presença de Zuckerberg na Google Plus, os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, também tem contas no Facebook, mas usam pseudônimos na internet. Essa seria uma estratégia para se manterem informados quanto aos novos recursos da rede e quais as inovações que o concorrente está lançando para o mercado. Agora, ao lado de Zuckerberg, os criadores do Twitter, do LinkedIn, do Flickr e do MySpace também tem perfis no Plus.

Por a rede do Google permitir que usuários sigam outros que acharem interessante, Zuckerberg conta com, aproximadamente, 21 mil pessoas acompanhando suas novidades. Ao mesmo tempo, hoje (05/07) o fundador do Facebook tem 41 pessoas nos seus círculos.