sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaGoogle Plus será aberto ao público geral no dia 31 de julho

Google Plus será aberto ao público geral no dia 31 de julho

A página oficial do Google no Facebook publicou nessa quinta-feira (21) que os convites para o Google+ não serão mais necessários para poder fazer parte da nova comunidade virtual. De acordo com a empresa, a partir do dia 31 de julho, todos os internautas vão poder criar os seus perfis e conhecer a ferramenta que ganhou tanta repercussão na mídia. Até essa data, ainda será essencial que as pessoas recebam convites para que seja permitida a criação de um perfil.

A maior vantagem que o Google Plus apresenta aos internautas, quando comparado a outras redes sociais como o Facebook ou o próprio Orkut, é que a Google desenvolveu uma maneira mais prática de separar os contatos de acordo com o que acontece na vida real. Conhecidos como “círculos”, os grupos de amigos tem a intenção de manter os padrões do dia a dia na rede da internet.

Por mais que tenha gerado bastante movimento entre os curiosos do mundo virtual, o Google Plus recebe críticas por ainda ser muito “parado” quando se compara a atividade dessa ferramenta com a de outras. Ainda assim, o Google Plus ganhou o posto de maior rival do Facebook, sendo que foi lançado para concorrer dentro desse mercado.

Ainda assim, a Google defende que o Google Plus não é uma rede social, mas sim uma ferramenta que permite compartilhar as informações de uma maneira diferente. A Google também anunciou que não vai aceitar perfis privados, mas são poucas as informações obrigatórias para que o perfil se torne público.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias