Publicado em: quarta-feira, 06/07/2011

Google Plus anuncia que somente perfis públicos serão aceitos

Desde o lançamento da nova rede social da empresa Google, a Google+ ou Google Plus, na última terça-feira (28/06), novas informações tem sido lançadas para o público. Agora, a empresa informou que não serão aceitos perfis privados dentro da rede social. Para poder interagir com outros integrantes da rede, os internautas precisam obrigatoriamente deixar seu perfil público. A Google acrescenta que somente o nome e o sexo são necessários para tornar um perfil público, sendo que outras informações podem ser omitidas.

Em nota lançada no site oficial da Google, a empresa explica: “o objetivo dos Perfis do Google é permitir que você gerencie sua identidade online. Atualmente, quase todos os Perfis do Google são públicos. Acreditamos que o melhor uso para os Perfis do Google seja ajudar as pessoas a encontrar e se conectar com você on-line. Perfis particulares não permitem isso, então decidimos exigir que todos os perfis sejam públicos.”

Para aqueles que mantém um perfil particular na rede social, a Google orienta que o próprio usuário pode deletar o atual perfil ou modificá-lo para que se torne público. Caso nenhuma alteração seja feita, todos os perfis particulares serão automaticamente deletados pela Google depois do dia 31 de julho.

Primeiramente, a Google lançou o novo projeto com o envio de convites para alguns internautas. Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg foi um dos primeiros a criar um perfil na rede. Atualmente, Zuckerberg é o usuário mais seguido no Google Plus. Agora, o internauta pode deixar seu email para receber o convite quando estiver disponível novamente.

p1