Publicado em: quarta-feira, 26/09/2012

Google Maps para iOS deve ser lançado até o final do ano

Google Maps para iOS deve ser lançado até o final do anoO “New York Times” publicou que até o final do ano o Google lançará um aplicativo de localização para o iOS (sistema operacional de iPads, iPhones e iPods touch).

iPhones e iPads Google Maps tinham o aplicativo de mapas padrão, ,as isso mudou com a chegada do sistema operacional iOS 6 que foi lançado na semana passada. O novo sistema substituiu o Google Maps por um aplicativo de mapas criado pela própria Apple.

Segundo o jornal, que cita fontes não identificadas e envolvidas com o desenvolvimento do app, a decisão da Apple de substituir os mapas do Google nativos do iOS pegaram a empresa de surpresa.

Outro motivo, para tardar a entrega do Maps para iOS, conforme o periódico diz, é o desejo que o Google tem de inserir imagens 3D no seu aplicativo para equipará-lo aos mapas da Apple.

Já imagens tridimensionais para iOS e para Android no Google Earth que está disponível como aplicativo.A Apple tomou a decisão de trocar os mapas do Google pelos seus, um ano antes do anúncio, segundo o site “The Verge”, que informa que levará meses para o lançamento do aplicativo do Google Maps.

Porém nesta terça (25), Eric Schmidt , executivo do Google, disse que a empresa não havia feito nada em relação a uma versão do Maps para iOS. O Google Maps desenvolvido pela empresa, e que está disponível para smartphones e tablets com o sistema Android, já foi baixado mais de 100 milhões de vezes na loja Google Play.