Publicado em: quarta-feira, 06/11/2013

Google lê todos os seus e-mails, acusa Microsoft

Google lê todos os seus e-mails, acusa MicrosoftA Microsoft admitiu que está firme na batalha do mercado com o Google e deu início a uma empreitada online que visa recriminar a maneira como a companhia confere os teores de correio eletrônico para familiarizar com publicidades peculiares aos internautas com contas no Google.

A Microsoft se pronunciou e afirmou estar surpresos com a maneira como o Google emprega dados particulares para tirar proveito e entre grande parte dos usuários analisam esse rastreamento como um desrespeito às normas de privacidade.

A empresa fundada por Bill Gates também instituiu um site para a tarefa, o qual cita padrões de como o Google utiliza as comunicações expedidas pelos usuários para desfrutar com merchandising, optando palavras-chave para indicar publicidade mais detalhadas. Existe ainda um requerimento online que solicita ao Google cessar com a ocupação nos e-mails.

Em um dos modelos, um usuário remete uma mensagem para um comparsa discorrendo sobre seu animal de estimação. O Google então adota a expressão e recomenda avisos publicitários associados ao tipo mencionado do pet no email para o amigo.

O diretor de estratégias da Microsoft, Bill Cox garantiu que a grande parte das pessoas não tem ciência que estão sendo investigadas pelo Google. Cox também afirmou que o ofício de e-mail Outlook.com não comete essa forma de rastreamento no teor das mensagens.

O Google disse ao periódico The Sun que não oferece anúncios com apoio em documentos extenuantes como cor, opção sexual, vida financeira, entre outros.