Publicado em: sexta-feira, 17/05/2013

Google lançou pacote Nexus durante conferência em San Francisco

Google lançou pacote Nexus durante conferência em San FranciscoMesmo com todas as expectativas, não foi ainda que a Google lançou um novo aparelho telefonico Nexus. Porém, a empresa não deixou seus fãs sem nenhuma novidade. A empresa lançou uma versão modificada do aparelho Samsung Galaxy S4, com o Android puro. O aparelho não tem a marca Nexus e foi o primeiro a ser a ser lançado assim. Ele conta com a versão stock do seu sistema operacional Android.

O Android é um sistema aberto e em geral os fabricantes de aparelhos aproveitam para inserir algumas modificações, como a Samsung com a interface TouchWiz, que tornou a interface do Android muito diferente do sistema operacional original.

O Galaxy S4 será lançado em dia 26 de junho deste ano nos estados Unidos, através da Google Play Store, por um perco de 649 dólares. O aparelho roda com suporte a LTE (4G) e com 16 GB de memória interna. Será o corpo do S4 com a alma Nexus.

Porém, para o Google, todas as expectativas estão apoiadas no pacote de novidades relacionados ao Glass, o óculos inteligente do Google. Ainda sem novidades para o evento, a empresa aproveitou para falar sobre o Google+ e sua remodelagem. A rede social ganhou cara nova e 41 novos recursos esta semana. O visual lembra um pouco o Pinterest, o feed de notícias poderá ter até três colunas. Outras das principais do Google está relacionada ao Google Hangouts, o chat da plataforma será uma central de conversas para todas as plataformas Google, incluindo o Gtalk.

O Google anunciou também uma funcionalidade para hashtags relacionadas. A novidade é que quando um usuário postar uma foto, daqui para frente, por exemplo, o sistema vai sugerir etiquetas relacionadas aos conteúdos para compartilhar.

O Google Play Store foi anunciado com 48 bilhões de instalações de aplicativos, um pouco atrás da Apple Store, foram 2,5 bilhões de novas instalações no mês de abril na Google Play Store.