quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaGoogle lança versão offline para acesso ao Gmail, Docs e Agenda

Google lança versão offline para acesso ao Gmail, Docs e Agenda

A empresa Google anunciou na quarta-feira (31) que vai voltar a oferecer a possibilidade de acessar o Google Docs, a Agenda e o Gmail pelo navegador Google Chrome no modo offline. Em nota oficial, a empresa afirmou que acredita que a iniciativa vai melhorar o uso desses produtos e ampliar a capacidade de acesso aos seus produtos. Para conseguir visualizar os arquivos enquanto não estiver conectado à rede, o usuário precisa fazer o download dos aplicativos específicos, disponíveis no Chrome Web Store, e usar o navegador da empresa.

A partir do momento em que o usuário fizer o download e instalar o aplicativo, na conta do Gmail será possível ler, responder, organizar e arquivar as mensagens de correio eletrônico. No caso do Docs, serviço da empresa que permite a criação de arquivos diretamente na internet, sem a necessidade de armazenamento, a Google explica que o usuário terá a liberdade de ler e compartilhar os documentos.

Da mesma maneira como foi planejado para o Docs, a Agenda do Google poderá somente ser acessada e conferida, sem existir a opção de edição ou criar um novo evento. Nesse caso o usuário também pode responder aos convites que receber. Por conta disso, a empresa agora tem a preocupação de fazer a sincronização dos arquivos atuais conforme forem acessados offline e online.

A empresa também declarou que ainda pretende expandir o serviço a outros navegadores além do seu e está pensando na maneira viável de tornar a edição dos documentos acessível no modo offline.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias