sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaGoogle lança tecnologia que conectará TVs a Youtube e NetFlix por 35...

Google lança tecnologia que conectará TVs a Youtube e NetFlix por 35 dólares

Google lança tecnologia que conectará TVs a Youtube e NetFlix por 35 dólaresRecentemente, o Google lançou o seu mais recente dispositivo. Parecido com um pendrive, o aparelho, que está sendo chamado de Chromecast, poderá ser plugado a uma televisão e com isso, permitir que o aparelho se conecte a internet, acessando e reproduzindo vídeos do Youtube, assim como também do Netflix.

A loja Google Play já está vendendo o Chromecast. Nos Estados Unidos, o dispositivo está sendo comercializado por 35 dólares, o que equivale a cerca de R$ 78. Já nas lojas físicas americanas, o dispositivo já chegou e está sendo vendido. Mas ainda não há previsão de quando o Chromecast chegará aos outros países de todo o mundo. O único anúncio quanto a isso feita pelo Google é de que o novo dispositivo estará disponível em outros países o mais rápido possível.

Esta é a segunda vez que o Google elabora um aparelho voltado a aparelhos de televisão. Algum tempo atrás, o Nexus Q foi lançado, mas não teve o desempenho esperado e nem sequer chegou a ser vendido no Brasil. Um diferencial do Chromecast é que ele pode se comunicar com tablets e smartphones.

Funcionalidades do Chromecast

Algumas das funcionalidades do Chromecast ainda estão em testes. Uma delas é a que permitem que o Chrome, navegador do Google para PC, transmita a imagem para uma televisão, sem fio.

O novo lançamento da Google deve ser conectado a televisão por meio de uma entrada HDMI. Esse tipo de entrada é comum nas televisões que têm sido colocadas no mercado mundial nos últimos anos. A comunicação do aparelho com a rede se dá por meio de internet sem fio.

No mesmo evento, o Google apresentou a versão mais recente do tablet com sistema Android, desenvolvido pela marca em parceria com a Asus.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias