quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaGoogle lança Street View na Tailândia

Google lança Street View na Tailândia

Dificilmente algum lugar do mundo não pode ser encontrado e visito pelos internautas através das câmeras do Google Street View. O serviço permite aos usuários que conheçam as ruas e localidades de diversas partes do mundo e, para isso, utilizam um carro equipado com câmeras, que captam as imagens e as publicam no site da companhia. Nesta sexta-feira (23), o Google estreou o Street View na Tailândia.

O Street View faz fotos panorâmicas dos lugares e as disponibiliza para os usuários on-line. Pessoas de todo o mundo poderão conhecer cidades como a capital da Tailândia, Bangoc, Chiang Mai, no norte do país, e Phuket, uma ilha paradisíaca da região. Depois de Cingapura, a Tailândia é o segundo país do sudeste asiático a aderir ao serviço, sendo que o país é o 35º a entrar no Street View.

Fotos desde 2011

De acordo com o “Wall Street Jounal”, o Google está tirando as fotos do país desde setembro do ano passado para poder fazer o seu mapeamento. A chefe de comunicação da companhia na Tailândia, Amy Kunrojpanya, afirmou ao jornal “Southeast Asia Real Time” que o Google teve de acelerar as atividades para que o projeto fosse concluído depois das enchentes que abalaram o país no final do ano.

Kunrojpanya disse que a companhia quer que os internautas possam conhecer lugares turísticos da Tailândia e constatarem que a situação do país está estabilizada depois do que aconteceu. O gerente de comunicação do Google, David Marx, disse ao “Wall Street Journal” que a companhia acreditou que o Street View poderia ser de grande utilidade para o turismo da região mostrando que as enchentes já tinham terminado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias