Publicado em: sábado, 10/12/2011

Google+ lança novidade para concorrer com Facebook

Enquanto o Google tem feito diversas alterações para integrar o Google+ a todos os seus produtos, a rede social segue criando alternativas às ferramentas diferenciais do Facebook. A questão em debate agora é o ‘Schemer’, uma versão da seção ‘Eventos’ da gigante rede social.

O novo Schemer, atualmente, está em fase beta e disponível apenas através de convite pelos usuários. Nesta seção, os usuários podem publicar as atividades que gostariam de fazer e convidar seus contatos para compartilhar a iniciativa.

Será possível também navegar por outros eventos, partindo de sugestões públicas de outros usuários. O Schemer também recomenda atividades baseadas no que poderia ser relevante para cada usuário, como por exemplo, as atividades dos amigos e em locais próximos de casa.

Quem noticiou a novidade do Google+ foi o Mashable, que destacou que o Google poderá juntar o recurso com o ‘Calendário’, unindo assim, três produtos em uma mesma funcionalidade: o internauta poder procurar o que fazer pelo Schemer, compartilhar pelo G+ e marcar na agenda do Calendário.