Publicado em: sábado, 09/02/2013

Google lança jogo ‘O Mágico de Oz’ em parceria com Disney

O Google lançou o game “Encontre o caminho até Oz” que é desenvolvido com a tecnologia HTML5 durante esta quarta-feira (5) em uma parceria com a Disney, que tem inspiração no filme “Oz: Mágico e Poderoso” que ainda não foi lançado.

Segundo Alex Komoroske, que é gerente de produto da empresa Chrome, que faz o navegador do Google, aponta, o jogo trata-se de uma jornada interativa que acontece dentro de um circo no Estado do Kansas que faz com que o jogador seja levado até a terra de Oz.

O game é Tridimensional e tem gráficos que foram bastante elaborados e demandam muito do computador, chega a ser recomendável que seja selecionada a versão otimizada para velocidade que aparece no menu presente antes do jogo começar em computadores que não tenham placas gráficas que sejam dedicadas.

O jogo teve colaboração com a empresa unit9 é visto como sendo um dos experimentos para que sejam exploradas quais são de fato as capacidades envolvidas no novo padrão HTML5, que está sendo desenvolvido para a web, e que vão ser capitaneados através do Google.

Komoroske diz que o HTML5 vai ser o futuro da internet, ele diz esperar que outros desenvolvedores cheguem a se espelhar neste projeto para que seja elevado de maneira ainda maior o patamar da internet, e que sejam cirados aplicações ricas e que melhorem a experiência dos usuários.

A empresa demonstrou durante a terça-feira (5) um making of de como o projeto será, apontando trechos de código que fazem com que o jogo funcione. A empresa aponta que o objetivo era que fosse combinada a riqueza do cinema junto das capacidades técnicas dos navegadores para que criem criar uma experiência de maneira imersiva, que fosse divertida e criasse uma conexão junto ao jogador.