sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaGoogle lança aplicativo para importar fotos do Orkut para o Google+

Google lança aplicativo para importar fotos do Orkut para o Google+

Depois de afirmar que a intenção do Google+ era manter suas duas principais redes sociais, o Google anunciou o desenvolvimento de um aplicativo que transferirá fotos do Orkut para a conta do Google+. A ferramenta, chamada Orkut Photo Importer, mostra que o Google tem dado mais atenção a sua nova rede.

O diretor de engenharia do Google, James Whittaker, afirmou em setembro que o plano era continuar com as duas redes. Mas, a promessa de que o Orkut não acabaria vai ficando cada vez mais distante.

Especialistas afirmam que a possibilidade de transferir fotos do Orkut para a nova rede deverá atrair os brasileiros para o Google+, já que ainda somos um país com o maior número de usuários que ainda utilizam o Orkut. O Google+ já alcançou no mundo todo 65 milhões de usuários.

A ferramenta Orkut Photo Importer mantém as fotos com descrições e sincronizadas e só as publica após a autorização do usuário cadastrado no Google+. O serviço é bastante parecido com o criado pelo Facebook, que permitia a transferência de fotos do Orkut para o Facebook.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias