quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaGoogle lança aplicativo com falhas para sistema operacional da Apple

Google lança aplicativo com falhas para sistema operacional da Apple

O Google lançou um aplicativo para acessar o Gmail, seu serviço próprio de envio e recebimento de e-mails, compatível com o sistema operacional da Apple, uma das principais concorrentes do mesmo segmento. A expectativa já existia para que o Google desenvolvesse um aplicativo que pudesse ser usado no iPhone, iPad e iPod touch. Porém, já na quarta-feira (02) o aplicativo teve que ser retirado por conta de problemas técnicos identificados por usuários.

O Google publicou uma mensagem no seu perfil do Twitter que explicava: “o aplicativo que lançamos hoje continha um bug com as notificações. Nós retiramos o aplicativo para consertar os problemas. Desculpem pelos problemas”. A publicação na rede de microblog teve mais de cem reproduções por outros usuários que seguem o perfil do Google. No texto publicado no blog oficial, o Google garantiu que o aplicativo terá velocidade nas notificações enviadas aos usuários.

Analistas estranharam que as falhas no aplicativo do Google não foram percebidas pelo desenvolvedor nem pela Apple. O Google tem seu próprio sistema de fase de testes, que deveria identificar os problemas detectados. Enquanto isso, a Apple é conhecida por ser criteriosa nos aplicativos que autoriza para os seus dispositivos.

O Google e a Apple são concorrentes na produção de dispositivos móveis, sendo que cada uma tem seu próprio sistema operacional para os smartphones. Enquanto a Apple produz os seus próprios iPhones, o Google tem parceria com a Samsung. O levantamento de participação de mercado das empresas mostrou que a Samsung superou a Apple no segmento de smartphones no terceiro trimestre de 2011.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias