sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaGoogle inicia abril com serviço retrô de mapas

Google inicia abril com serviço retrô de mapas

Ontem foi primeiro de abril, tradicional dia da mentira. Todos os anos, equipes do Google desenvolvem pegadinhas com a descrição de produtos e outros serviços surpreendentes, que existem apenas na imaginação. Este ano, as brincadeiras começaram com o anúncio do serviço Google Maps 8-bits for NES, uma versão dos mapas para o antigo e quase extinto console de jogos Nintendo.

O blog oficial do Google Maps foi o local escolhido para o anúncio do produto, onde a empresa usava o espaço, inclusive, para destacar a importância do Nintendo, sem nem mencionar que o auge do console foi há mais de duas décadas.

Adaptações

Como todos os jogos desenvolvidos para os consoles, o Google Maps 8-bit for NES seria vendido em forma de um cartucho, que seria encaixado normalmente no aparelho. O usuário poderia, desta forma, navegar em mapas com qualidade baixa, juntamente com músicas também de 8-bits.

No site há também um hilário vídeo que apresenta o produto, ridículo do ponto de vista da evolução tecnológica dos últimos anos. A equipe das pegadinhas criou, inclusive, um mapa real, de todo o mundo, com uma simulação dos gráficos de 8-bits.

Para quem ficou curioso e quer pesquisar lugares no mapa é preciso apenas ir até a página inicial do Google Maps e clicar num botão escrito Missão, localizado no canto superior direito ou o Experimente Agora, na coluna esquerda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias