Publicado em: segunda-feira, 02/04/2012

Google inicia abril com serviço retrô de mapas

Ontem foi primeiro de abril, tradicional dia da mentira. Todos os anos, equipes do Google desenvolvem pegadinhas com a descrição de produtos e outros serviços surpreendentes, que existem apenas na imaginação. Este ano, as brincadeiras começaram com o anúncio do serviço Google Maps 8-bits for NES, uma versão dos mapas para o antigo e quase extinto console de jogos Nintendo.

O blog oficial do Google Maps foi o local escolhido para o anúncio do produto, onde a empresa usava o espaço, inclusive, para destacar a importância do Nintendo, sem nem mencionar que o auge do console foi há mais de duas décadas.

Adaptações

Como todos os jogos desenvolvidos para os consoles, o Google Maps 8-bit for NES seria vendido em forma de um cartucho, que seria encaixado normalmente no aparelho. O usuário poderia, desta forma, navegar em mapas com qualidade baixa, juntamente com músicas também de 8-bits.

No site há também um hilário vídeo que apresenta o produto, ridículo do ponto de vista da evolução tecnológica dos últimos anos. A equipe das pegadinhas criou, inclusive, um mapa real, de todo o mundo, com uma simulação dos gráficos de 8-bits.

Para quem ficou curioso e quer pesquisar lugares no mapa é preciso apenas ir até a página inicial do Google Maps e clicar num botão escrito Missão, localizado no canto superior direito ou o Experimente Agora, na coluna esquerda.