Publicado em: sábado, 17/11/2012

Google faz teste de aplicativo Maps para iOS

Google faz teste de aplicativo Maps para iOSEstá em teste uma versão do aplicativo de geolocalização da Google para iOS. O Maps do iPhone está em experiência por funcionários do Google. Não há uma informação de quando o aplicativo vai ser lançado.

O Maps do Google vinha no sistema operacional iOS, porém com a versão 6 do sistema, houve a substituição por um da Apple. Porém esta mudança não teve boa aceitação, muito por causa das falhas em buscas e imagens que não correspondiam à realidade, além do Mapas da Apple não oferecer formas para navegação por GPS.

A Apple emitiu um comunicado pedindo desculpas por causa do péssimo funcionamento deste aplicativo, que tinha assinatura de Tim Cook, CEO da empresa. Quando Scott Forstall, chefe de softwares do iPhone, se recusou a também assinar o comunicado, foi demitido.

O Google Maps para iOS vai ter navegação por tempo real feita por GPS, pois a empresa diz que o objetivo é que o aplicativo seja utilizado em qualquer aparelho, browser ou sistema operacional.

Google lança projeto que demonstra a galáxia

Depois do Maps e do Earth, a Google pensa em fazer uma espécie de Google Stars, que faria o mapeamento das estrelas que estão próximas ao Sol. De maneira exata são 119,617 estrelas. Por esse motivo o nome pensado é 100.000 Stars.

O aplicativo usa dados e imagens feitos peal NASA e agência espacial europeia para que pudesse criar um passeio virtual na Via Láctea. Nele, podem ser vistos onde estão localizadas estrelas da Via Láctea. Até este momento, houve identificação de 87 destas estrelas.

Com o controle do zoom, o usuário pode se aproximar ou afastar do Sol. Quando o zoom aumenta e se distancia da Estrela, outros planetas e as órbitas aparecem. No limite do zoom, pode ser vista a “borda” da nossa galáxia.