Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Google faz mudanças no menu de navegação pelos seus serviços

O Google confirmou na quarta-feira (30) que fez uma série de mudanças no seu layout e nesta quinta-feira (01) já foi possível perceber as alterações na apresentação das funções que podem ser feitas com todos os serviços da empresa. Ao acessar a página inicial do email, por exemplo, o internauta pode passar o cursor por cima da logomarca da empresa e um novo menu será apresentado ao usuário. Essa é a principal mudança do momento.

Por mais que as mudanças já tenham sido apresentadas, elas estão disponíveis somente para quem usa os serviços do Google em inglês. Outro ponto que é importante perceber é a valorização do botão que leva o internauta à ferramenta Google+, mais recente lançamento da empresa. O Google afirma que o recurso não é uma rede social pelas características que deseja valorizar no funcionamento do serviço. Ao passar o cursor pela logomarca, a primeira opção da lista é o botão do Google+.

O ícone que leva ao Google+ está localizado também no canto superior direito da tela principal, junto com a foto escolhida pelo internauta para o seu perfil na ferramenta. Assim, bastam alguns cliques para acessar o perfil do usuário no Google+. O botão das buscas, principal serviço da empresa, fica logo abaixo da primeira opção.

O acesso rápido pelo menu valoriza os serviços do YouTube, de Imagens, de Mapas, o Gmail, o Docs, o Calendário, além do botão que leva às outras opções. Agora resta esperar a divulgação para todos os idiomas até que os usuários comecem a se manifestar sobre as mudanças.