quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaGoogle faz lançamento de tablet para concorrer com iPad

Google faz lançamento de tablet para concorrer com iPad

A gigante das buscas não quer ficar para trás no mercado tecnológico, e já está se preparando para mais um lançamento que promete mexer com os ânimos dos compradores e provocar mais competitividade. Nesta quinta-feira (27), a companhia lançou um vídeo promocional que apresenta o tablet Nexus 7. O dispositivo é o primeiro móvel de própria fabricação do Google.

A divulgação do vídeo da empresa acontece pouco antes do evento Google I/O, que é realizado em San Francisco e reúne vários desenvolvedores de aplicações. O aparelho do Google já traz no nome algumas dicas de como será o dispositivo. O Nexus 7 terá uma tela, sensível ao toque, de 7 polegadas. Além disso, virá com processador Nvidia quad-core e 1 GB de memória.

Versões

O dispositivo portável, que terá duas versões (uma apresentando 8 GB de armazenamento e a outra com o dobro), ainda possui conexão Wi-Fi, GPS e NFC – uma tecnologia usada para efetuar pagamentos. No início das vendas, o tablet do Google será comercializado com o sistema operacional Android 4.0 – IceCream Sandwich.

Mais tarde, e a companhia garante que isso será logo, o dispositivo móvel terá uma nova versão, que trará o sistema Jelly Bean (jujuba). Os nomes divertidos dos sistemas operacionais sempre são batizados como uma sobremesa. Há duas semanas que o tablet do site de busca sofre com as especulações. Até agora, todos os boatos envolvendo o dispositivo são verdadeiros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias