sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaGoogle faz homenagem a seu próprio aniversário

Google faz homenagem a seu próprio aniversário

GoogleGoogle comemora hoje 13 anos de existência

A logomarca da empresa Google faz homenagem a uma referência diferente nesta terça-feira (27): ela mesma. Enquanto ao longo do ano o site de buscas publica os populares ‘doodles’ para lembrar o aniversário de alguma celebridade ou invenção, a data 27/09 fica reservada para uma comemoração própria. A empresa gigante de buscas completou 13 anos de existência e o ‘doodle’ escolhido para si própria é uma ilustração da festa de aniversário.

Por mais que a empresa divulgue a data de sua nascença como sendo no dia 27, não foi nesse dia quando os seus fundadores criaram a Google. Uma das datas especuladas para o verdadeiro surgimento da empresa leva em consideração quando Larry Page e Sergey Brin, dois dos seus fundadores, começaram a ter ideias para estabelecer uma companhia. Em 1996, quando ainda eram estudantes, as primeiras iniciativas teriam acontecido.

Porém, foi somente dois anos depois e no dia 4 de setembro que a dupla conseguiu fazer um pedido de registro da empresa. Portanto, alguns consideram que o verdadeiro aniversário da gigante de buscas é nessa data. Ao mesmo tempo, a liberação do registro veio somente 11 dias depois e ainda precisavam registrar o domínio com o nome tão conhecido hoje.

Enquanto o público internauta celebra com a gigante de buscas nesta terça-feira, normalmente os funcionários da empresa comemoram o nascimento da Google no dia 7 de setembro. Em outros ‘doodles’ a Google também preferiu manter o aspecto mais clássico da ilustração e com traços que lembram a infância. Afinal de contas, a Google está no começo da sua adolescência.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias