Publicado em: sábado, 08/10/2011

Google e Samsung alteram data de lançamento da atualização do Android em respeito a Steve Jobs

As empresas Google e Samsung concordaram que o lançamento do novo sistema operacional da gigante da internet, batizado de Ice Cream Sandwich, deveria ser adiado em respeito à morte de Steve Jobs, co-fundador da empresa Apple. O evento de lançamento estava marcado para o dia 11 de outubro e ainda não foi divulgada nova data para apresentar o produto. Desenvolvido pela Google, o sistema operacional contará com a parceria da Samsung, que já usa o Android nos seus dispositivos.

Uma nota foi assinada pelas duas empresas e divulgada. De acordo com o comunicado, “Samsung e o Google decidiram adiar o lançamento novo produto. Concordamos que não seria o hora certa para isso e uma nova data e local serão divulgados em breve. Acreditamos que o momento não é adequado para um anúncio enquanto o mundo expressa seu tributo a Steve Jobs”. Rumores afirmam que o Ice Cream Sandwich seria usado no Nexus Prime.

A decisão de adiar o lançamento teria sido tomada na quinta-feira (06), o dia seguinte à morte de Steve Jobs. O Ice Cream Sandwich é uma atualização do Android e, de acordo com as empresas, o produto está pronto. O atraso seria somente para respeito esse momento significativo para a comunidade tecnológica.

Jobs faleceu na quarta-feira (05) depois de passar anos lutando contra um câncer de pâncreas. Diagnosticado em 2003, o executivo passou pela primeira cirurgia em 2004. Jobs descobriu que o câncer estava em fase terminal em fevereiro deste ano. Manifestações em todo o mundo foram feitas para homenagear o visionário da Apple.