quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaGoogle e Microsoft trocam provocações por serviços de email

Google e Microsoft trocam provocações por serviços de email

Empresa responsável pelo serviço de correio eletrônico Gmail, a Google lançou nova campanha para aqueles que já são seus clientes. A estratégia tem como objetivo fazer com que os internautas que possuem um endereço do gmail participem do processo de atrair novos clientes para a empresa com uma intervenção. A campanha foi batizada de Email Intervention e conta com um vídeo institucional para explicar como a interferência dos amigos pode melhorar a qualidade de vida de quem ainda não é usuário do Gmail.

Durante o vídeo, o ator que representa o especialista em intervenções de email explica como os usuários dos endereços ultrapassados talvez não saibam que estão enviando mensagens a partir de emails vergonhosos. Na página destinada para enviar o convite do Gmail aos nomes da lista de contatos, a empresa faz referência aos endereços do Yahoo e Hotmail. Com isso, a Google provoca mais uma vez a concorrente Microsoft.

Em contrapartida, a Microsoft respondeu com outro vídeo institucional, mas que valoriza a privacidade do Office 365 em comparação ao “bisbilhoteio” que a Google permite que seja feita nas mensagens particulares de cada usuário. No caso, a Microsoft escolheu como personagem um carteiro, o qual é chamado do Gmail Man.

Ao longo da encenação, o Gmail Man vasculha todas as correspondências que são enviadas pelos seus serviços. Na sequência, o vídeo mostra como a Google permite que anunciantes publiquem nas páginas dos clientes que digitam palavras-chave relacionadas com um produto que seja vendido por qualquer empresa que compre espaços para anúncios com a Google.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias