Publicado em: sábado, 13/08/2011

Google e Facebook disputam quem dominará os jogos online

A Google e o Facebook são hoje as maiores empresas responsáveis pelo desenvolvimento das grandes redes sócias que existem hoje e disputam quem possuirá o maior número de usuários. Desta vez as empresas estão disputando os usuários no mercado de jogos que são utilizados como entretenimento enquanto estes usam as redes sociais.

Até pouco tempo o Facebook era quem detinha oferecia aos internautas o maior número de jogos online, porém com o lançamento do Google+, a Google começou a pensar na possibilidade de criar algo semelhante na sua rede, fazendo com que imediatamente o Facebook promovesse promoções de seus jogos.

Na última quinta-feira (11) a Google começou a divulgar quais serão estas opções de entretenimento e jogos disponíveis à seus usuários para que eles joguem online. A empresa já anunciou que os dois principais jogos que estarão disponíveis serão o Zynga Poker e o jogo que virou febre entre os internautas, Angry Birds, além de jogos como Dragon Age Legends, Crime City e Bejeweled Blitz. No entanto, o Facebook também fechou um contrato com a empresa Zynga, pois ela é a responsável pelo jogo, também famoso, Farmville.

Ainda nesta quinta-feira, a empresa Facebook reuniu 100 desenvolvedores de jogos em um evento, no encontro eles anunciaram que a partir de agora iriam investir mais fundos na área de entretenimento e jogos da rede social. Também são previstas alterações no Facebook, como o modo como os jogos serão acessados no site e também a maneira de comercializar o novo produto na rede social.