quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaGoogle divulga o Project Glass

Google divulga o Project Glass

Nesta quarta-feira (4), os engenheiros do Google apresentaram uma iniciativa que poderá alterar a maneira como todos interagem com os dispositivos móveis, como o aparelho de telefone celular. A iniciativa chama-se Project Glass, que se parece com um óculos. O projeto irá permitir que o usuário possa interagir com o meio em que está através de uma realidade aumentada.

Através de aplicativos e o comando de voz, o vídeo feito para a demonstração apresenta interações que o usuário poderá fazer, como mensagens, compras, vídeo conferência e guia de rota. O usuário poderá visualizar tudo através de uma tela pequena de vidro que está localizada perto do olho. O óculos ainda é apenas um protótipo, porém o Google poderá tornar esta ideia realidade.

Vantagem com relação à concorrência

O Project Glass pode sair do papel devido ao suporte financeiro e profissionais capacitados que o Google possui. Isso poderá fazer com a empresa consiga uma vasta vantagem com relação a seus concorrentes, já que o Google pode ver a Microsoft e o Facebook tomarem os espaços que antes eram totalmente dominados pela companhia.

Uma das vantagens do Project Glass é seu design avançado, sendo que o dispositivo poderá ser utilizado sem que o usuário tenha que desviar sua atenção do que está fazendo. A ideia do projeto parece estar sendo levada a sério, porém o Google ainda não revelou os detalhes sobre esta inovação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias