quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaGoogle disponibiliza Mapas para novo sistema operacional da Apple

Google disponibiliza Mapas para novo sistema operacional da Apple

Google disponibiliza Mapas para novo sistema operacional da AppleO Google lançou o aplicativo de mapas para o iOS 6, novo sistema operacional da Apple, durante esta quinta-feira (13), nele há inclusão de navegação GPS com orientação por voz. Este programa já ficou entre os mais baixados na App Store, loja virtual da Apple.

O aplicativo chegou ao mercado depois de aproximadamente três meses da Apple substituir o mapas que era fornecido pelo Google desde que o primeiro iPhone foi lançado no ano de 2007, por um aplicativo próprio, que sofreu muitas de críticas dos usuários devido aos erros de informações e por mostrar imagens totalmente distorcidas.

O erro da Apple dará para oportunidade de que o Google volte a fazer coletas de informações com grande valor em todos os milhões de usuários do sistema operacional da Apple.

Além disso o Google Maps de iPhone oferece rotas para transporte público, o que não ocorria no aplicativo da Apple, o que fazia com que usuários tivessem que usar programas de terceiros. O Street View, permite realizar passeios em cidades através de imagens da rua, também está presente no aplicativo para iPhones.

Foi a primeira vez que o Google disponibilizou navegação por GPS curva a curva e orientação por voz no iOS, que está disponível desde o ano de 2009 para aparelhos com Android. Enquanto o Google Maps do Android tinha evolução muito rápida, a versão de iOS ficou de certa forma parada no tempo entre os anos de 2007 até 2012.

Da mesma forma como ocorre no Android, usuários que fizerem login em suas contas do Google neste novo aplicativo para iPhone vão poder consultar o histórico de buscas realizadas nos dispositivos móveis e em computadores tradicionais.

Na primeira versão, não vão ser disponibilizadas algumas funções que existem no app do Android, como acesso off-line, rotas para bicicletas e mapas internos de alguns estabelecimentos.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments