Publicado em: segunda-feira, 14/05/2012

Google discute compra de Meebo

O principal motor de buscas do mundo, Google, está em processo de negociação para compra de um novo serviço de bate-papo, o Meebo. O site AllThingsD informou que o valor da aquisição gira em torno de 100 milhões de dólares.

O site AllThingsD cita fontes muito próximas da negociação, mas apesar disso, o presidente do Meebo, Seth Sterberg, não confirmou os boatos sobre a aquisição. O motor de buscas também não exprimiu nenhuma declaração sobre o caso.

O Meebo está sediado em Mountain View, no estado da Califórnia. Foi em 2005 que ele foi lançado pelo atual presidente Sternberg, juntamente com o apoio de alguns colegas da Universidade de Stanford, Wherry Elaine e Sandy Jen.

O Meebo tem a proposta de permitir que o usuário use vários serviços de bate papo ao mesmo tempo. No Meebo, os chats preferidos são o Windows Live Messenger, o Yahoo Messenger, o ICQ e o G-Talk. Além disso, a empresa ainda oferta aplicativos para tablets e smartphones.

No ano retrasado, a empresa conseguiu levantar 25 milhões de dólares em apenas uma rodada de financiamento. Até o momento, já foram mais de 60 milhões de dólares levantados nas dicussões.