Publicado em: terça-feira, 13/03/2012

Google deve lançar em maio rival de iPad

No mundo concorrido do mercado das tecnologias, as grandes empresas do ramo tendem a cada vez trazer mais produtos e serviços, a fim de garantirem seus espaços em meio a tantas novidades. Na liderança, a Apple acaba de lançar o novo iPad, com novos recursos e funcionalidades, que atraiu o mundo. Antes mesmo de chegar às lojas, o dispositivo já está esgotado e quem quiser comprar vai ter que esperar mais um pouco.

Pensando em concorrer com o iPad, o Google pretende revelar a criação de um tablet de 7”, que irá competir no mercado diretamente com o dispositivo móvel da Apple. O custo para o tablet do Google será de aproximadamente US$ 250, e o aparelho seria apresentado para todos em maio. De acordo com o site Digiimes, tablet de 7” é uma fabricação em parceria com a Asus.

Competição no mercado

A ambição da Google é competir com a Apple. No entanto, segundo a reportagem do Dayli Mail, é bem mais provável que o novo dispositivo móvel seja concorrente do Kindle Fire, da Amazon, devido ao preço semelhante e suas funcionalidades. Como a Amazon, o gigante de buscas poderá comercializar seus conteúdos de vídeo e música através de uma loja on-line.

Em uma entrevista para o jornal italiano Corriere della Serra, Eric Schmidt, o chairman do Google, afirmou que “dentro de seis meses” a empresa pretende vender um tablet de alta qualidade. Recentemente, o Google cancelou o Android Market e renomeou de Google Pay, em que o consumidor pode encontrar diversos serviços como e-book, vídeo store e aplicativos.