Publicado em: quarta-feira, 16/11/2011

Google deve apresentar Google Music nesta quarta-feira

Evento marcado pelo Google para esta quarta-feira (16) às 20h deve ser o momento escolhido para apresentar o Google Music, a mais nova loja virtual de músicas que vem chamando a atenção do mercado. Chamado de “These Go to Eleven”, o anúncio deve mostrar o novo recurso da gigante de buscas que permitirá aos usuários do sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google para dispositivos móveis, comprar e armazenar músicas automaticamente.

De acordo com notícias divulgadas pela imprensa norte-americana, o Google teria fechado acordos com três das maiores gravadoras: Sony, Vivendi SA (VIV)’s Universal Music Group e EMI. O Warner Music Group ainda não aderiu ao projeto por conta de discordâncias com relação a valores e por ter preocupações com relação à pirataria. A informação foi concedida ao portal Bloomberg por pessoas vinculadas ao grupo Warner. Outras fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal confirmam que gravadoras independentes também devem fazer parceria com o Google.

Outra possibilidade com o Google Music é que os usuários sejam autorizados a compartilhar uma ou duas músicas pela rede social Google+, também desenvolvida pela mesma empresa. Uma imagem supostamente da interface da loja virtual foi divulgada na internet e mostra que músicas diferentes podem ter valores distintos.

A lógica seria que, no caso de um hit, por exemplo, o valor da música será maior que das outras não tão populares. Na imagem é possível ver uma faixa com o valor US$ 0,99, enquanto outra custa US$ 0,99. Qualquer pessoa poderá comprar no Google Music, mas algumas facilidades serão garantidas aos clientes Android.