Google cria passeio virtual no Palácio de Versalhes

Os admiradores de artes que não podem viajar para conhecerem os importantes lugares culturais podem fazer uma visita virtual. O Google Art Project permite que os internautas conheçam vários museus importantes do mundo, além de localidades especiais voltadas para as artes. A mais recente novidade da companhia é uma visita ao Palácio de Versalhes.

O gigante de buscas irá instalar na famosa residência do Rei Luís XIV uma exposição. Esta, que será em 3D, irá contar a história completa do Palácio para aqueles que forem conhecer o local. A galeria irá trazer maquetes, obras originais e multimídias para a interação do público. O projeto é uma parceria do Palácio com o Google.

Projeto em espaço físico

De acordo com o presidente de operações do Google no Oriente Médio, Europa e África, Carlo d’Asaro Biondo, esta é a primeira vez que o projeto irá se instalar dentro de um museu, sendo que, anteriormente, era possível ver o trabalho pela internet. A exposição abre nesta quinta-feira (14) e conta com 90 obras e onze salas.

As gravações em 3D feitas pela companhia serão projetadas em salas e conta a história do Palácio de Versalhes, a construção dos jardins e apresentando ao público muitos detalhes. O projeto deve ser expandido para outros lugares físicos, como Roma.

+ Tecnologia

Buscar

Curtir