quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaGoogle cria passeio virtual no Palácio de Versalhes

Google cria passeio virtual no Palácio de Versalhes

Os admiradores de artes que não podem viajar para conhecerem os importantes lugares culturais podem fazer uma visita virtual. O Google Art Project permite que os internautas conheçam vários museus importantes do mundo, além de localidades especiais voltadas para as artes. A mais recente novidade da companhia é uma visita ao Palácio de Versalhes.

O gigante de buscas irá instalar na famosa residência do Rei Luís XIV uma exposição. Esta, que será em 3D, irá contar a história completa do Palácio para aqueles que forem conhecer o local. A galeria irá trazer maquetes, obras originais e multimídias para a interação do público. O projeto é uma parceria do Palácio com o Google.

Projeto em espaço físico

De acordo com o presidente de operações do Google no Oriente Médio, Europa e África, Carlo d’Asaro Biondo, esta é a primeira vez que o projeto irá se instalar dentro de um museu, sendo que, anteriormente, era possível ver o trabalho pela internet. A exposição abre nesta quinta-feira (14) e conta com 90 obras e onze salas.

As gravações em 3D feitas pela companhia serão projetadas em salas e conta a história do Palácio de Versalhes, a construção dos jardins e apresentando ao público muitos detalhes. O projeto deve ser expandido para outros lugares físicos, como Roma.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments