Publicado em: terça-feira, 11/06/2013

Google comprou aplicativo de geolocalização Waze

Google comprou aplicativo de geolocalização WazeDe acordo com especuladores a valor da compra do aplicativo da Waze superou 1 bilhão de dólares. O aplicativo Waze conta coma presença ativa de 28 milhões de usuários abastecendo de informações sobre o tráfego o aplicativo que agora pertence ao Google.

O Google contou a novidade da aquisição do app de geolocalização Waze nesta terça-feira, dia 11 de junho. Ele foi desenvolvido por uma mulher, start-up israelense e é completamente alimentado com as informações colocadas pelos próprios usuários sobre o transito nas cidades.

Continuam na empresa Waze todos os seus funcionários, trabalhando em Israel, operando separadamente. O que muda são que os recursos do aplicativo Waze e os do Google Maps serão agora integrados.

A empresa Google está entusiasmada pela oportunidade de melhorar o seu Google Maps com os novos recursos do Waze, que tornam possíveis as atualizações de informações de tráfegos vindas de usuários. Além de estar feliz também com a melhora da Waze, que agora também conta com os recursos de pesquisas que o Google Maps oferece, de acordo com Brian McClendon, o vice-presidente de geolocalização do Google.

A empresa que cuida do aplicativo, a Waze, também está com uma perspectiva positiva e entusiasmada em atuar com as equipes da empresa Google Maps, eles acreditam na melhora das capacidades da equipe em pesquisas. Juntas os esforços e as equipes e construir o melhor mapa do mundo é a nova meta deles, de acordo com um comunicado de Noam Bardim, CEO do Waze. Ele garantiu que não haverá uma mudança em nada prático para a comunidade já presente no Waze.

Muitos rumores corriam de boca em boca nestas ultimas semanas indicando que tanto o Google quanto o Facebook estavam lutando pela aquisição desta empresa, e, estavam já em negociações. O valor real do negócio fechado não foi informado pelo Google, porém, o jornal de Israel e a Bloomberg, a compra girou em torno de 1,1 bilhão de dólares.