sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaGoogle compra empresa de segurança

Google compra empresa de segurança

Google compra empresa de segurançaA iniciante empresa de segurança VirusTotal foi adquirida pelo Google neste final de semana. Isto significa que a empresa, maior motor de buscas em todo o mundo, escolheu uma inexperiente, porém bastante utilizada, representante do segmento de proteção e segurança. A ação é apenas mais um dos movimentos da companhia para reforçar a proteção em seus serviços prestados na internet.

A compra da VirusTotal agrega aos sites e arquivos enviados alertas sobre a maioria dos antivírus, incluindo os conhecidos Symantec Corp, McAfee e Intel Corp. Isso pode resultar em um fortalecimento da possibilidade de o Google conseguir eliminar do Gmail os conteúdos infectados, além também da rede social, o G+, e até mesmo de outras páginas, como no resultado das buscas.

A nova empresa de segurança adquirida pelo Google permite solicitações de checagem de vírus da seguinte forma: ela aplica todos os softwares de proteção disponíveis nas páginas em questão ou documentos, enviando depois para os fornecedores de segurança o resultado desta avaliação.

Já que os resultados incluem quais são os sites e documentos submetidos, está ai a valiosidade deste serviço, como uma excelente fonte de informação pela indústria de segurança, apontando alvos em potencial e novas ameaças. Ainda no final de semana, a própria VirusTotal declarou que pretende continuar realizando os serviços de maneira independente.

Em uma nota divulgada no blog da empresa, a VirusTotal declarou que continuará mantendo as parcerias que tem com outras empresas especialistas em segurança e de antivírus. Além disso, afirmava que a empresa tem trabalhado duro para conseguir garantir qualidade nos serviços prestados, mas que as limitações de recursos muitas vezes era um desafio para o trabalho.

A cada ano o Google investe sua reserva de caixa e títulos em dezenas de aquisições, como aconteceu com a Motorola Mobility, por 12,5 bilhões de dólares. O investimento na compra da VirusTotal não foi revelado, mas o Google declarou que investir em segurança é uma das prioridades do serviço ao usuário.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias