sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaGoogle compra a Zagat, empresa que avalia restaurantes e outros serviços

Google compra a Zagat, empresa que avalia restaurantes e outros serviços

Nesta quinta-feira (08) a Google anunciou a compra da Zagat, uma empresa que avalia os restaurantes, além é claro de cinemas, viagens e muitos outros serviços. Não se sabe ao certo qual foi o valor pago pela Google pela venda. Sabe-se que a Zagat será integrada aos serviços de busca e localização que a Google já oferece, como a Google Maps.

A Zagat informou em uma nota divulgada em site que a união das empresas fará com que as avaliações sejam otimizadas, melhorando significativamente o potencial da marca. E com a mudança a Zagat passa a oferecer aos consumidores novas maneiras de expressar suas opiniões e tomar decisões com informações mais complementadas.

De acordo com a Google, a Zagat será uma ferramenta fundamental na oferta de serviços aos usuários e que vai oferecer aos consumidores melhores modos de percepções sobre os serviços que são avaliados pela empresa. A Zagat já esta no mercado há mais de 32 anos, e segundo a Google é a pioneira quando se diz respeito a conteúdo que é gerado pelos próprios usuários.

Dentro das resenhas que estão no site da Zagat pode se perceber a avaliação que é feita pelos usuários dos serviços, comentando qual é a percepção de cada um sobre o mesmo. Já participam das pesquisas mais de 350 mil pessoas e o Zagat está operando em 13 categorias em mais de 100 cidades. A Google está crescendo a cada dia, só nos Estados Unidos as suas ações eram negociadas em leve alta de 0,2%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias