sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaGoogle comemora 14º aniversário com doodle

Google comemora 14º aniversário com doodle

GoogleTodo mundo sabe que Google é o maior site de buscas na internet do mundo inteiro, tanto que ele é um dos sites mais acessados em diversos países. E nesta quinta-feira, 27 de setembro de 2012, o Google está comemorando mais um aniversário e por isso hoje colocou um doodle no lugar da sua tradicional marca.

O Google está fazendo 14 anos e desde a sua criação esta importante empresa do ramo da tecnologia ficou cada vez maior e passou a oferecer mais produtos para os seus usuários.

Na imagem que está no lugar da marca no dia de hoje, é possível ver o nome Google desenhado de uma maneira diferente e bem colorido em um bolo e, logo abaixo, estão 14 velinhas que correspondem à idade que a empresa está comemorando.

O serviço mais importante e conhecido que é oferecido pelo Google é seu motor de buscas. Mas atualmente a empresa conta com uma infinidade de serviços que são disponibilizados de forma gratuita para os internautas, como o Google Maps, o Gmail, o Orkut, o Google Translate, Google Videos, Google Images, Google Earth, etc.

Doodles do Google

Google comemora 14º aniversário com doodle

Os doodles são uma maneira encontrada pelo Google para homenagear e se lembrar de pessoas que foram relevantes e de fatos importantes na história de um determinado país ou do mundo todo.

Os doodles são figuras que podem ser animadas ou não é que remetem ao fato ou pessoa que está sendo celebrado. Ao mesmo tempo, esta figura traz alguns elementos que fazem com que ainda assim conseguimos reconhecer a logo do site, mesmo que ela não esteja colocada de forma clara ali.

Periodicamente, o Google veicula os doodles no lugar da sua tradicional logo. Alguns desses doodles fizeram muito sucesso entre os internautas do mundo todo, como foi por exemplo no aniversário de criação do jogo Pac Man. Na oportunidade, as pessoas podiam jogar uma versão deste famoso game na página inicial do Google.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias