Publicado em: sexta-feira, 16/12/2011

Google Chrome tem nova versão com acesso a múltiplos usuários

O Google Chrome, navegador desenvolvido pela empresa gigante de tecnologia Google, ganhou sua 16ª versão, que tem como sua principal nova função a possibilidade de acessar várias contas de usuários diferentes na mesma página do navegador. O produto passou por algumas semanas de testes intensos na versão beta, que normalmente é disponibilizada para desenvolvedores aprimorarem a ferramenta, mas agora passou a ser considerada uma versão estável.

Por ser do próprio Google, o navegador também aprimorou a sincronização com outros serviços da empresa, como o Gmail, o Orkut, o YouTube, o Google+, entre outras funções disponíveis na internet. Com relação à possibilidade de ter vários usuários conectados, a relevância desse recurso depende da maneira como cada internauta trabalha. Para quem gerencia diversas contas em um mesmo site, por exemplo, vai perceber que a nova ferramenta é útil. Ao mesmo tempo, quem tem perfis diferentes para blogs, Twitter, entre outras contas na internet, também pode fazer uso da novidade.

O primeiro passo que deve ser tomado para conferir as atualizações feitas na nova versão é atualizar o próprio navegador, pois isso depende do usuário e não da empresa. A opção de instalar a versão mais recente pode ser encontrada no botão do menu ‘Sobre o Google Chrome’ e, logo depois de concluir a instalação, o usuário deve clicar na opção ‘Reiniciar agora’.

A instalação só vai ser concluída depois que o navegador for reiniciado. Depois disso, basta localizar a opção ‘Usuários’ para conseguir inserir novos perfis de navegação. Vale conferir para descobrir as novidades.