quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaGoogle Chrome deve superar Firefox em dezembro e IE em 2012

Google Chrome deve superar Firefox em dezembro e IE em 2012

O crescimento do uso do navegador Google Chrome mostra que se a empresa continuar no mesmo ritmo a perspectiva é que ela passe o navegador da Fundação Mozilla, o Firefox, no mês de dezembro deste ano. Outra possibilidade é que a Google consiga consagrar o seu navegador como o mais usado na internet a partir de setembro de 2012, caso o crescimento da empresa mantenha os índices atuais. Se isso acontecer, a Google vai acabar com o império de 15 anos do Internet Explorer.

Atualmente, o navegador da Google conta com 23,6% de internautas. A porcertagem representa o crescimento de 50% que o navegador teve ao longo desse ano. Enquanto isso, o Firefox ocupa o segundo lugar com 26,8%. Portanto, se o Chrome continuar com o mesmo índice de crescimento a troca de posições deve acontecer ainda em dezembro. A Fundação Mozilla vem lançando atualizações para o seu produto a cada seis semanas, medida que faz parte do novo cronograma da empresa.

O Internet Explorer vem sendo o número um da internet desde quando acabou com o Netscape, fase durante a qual conseguiu manter a preferência de 98% dos usuários. Porém, a Microsoft registra hoje a menor participação que já teve em toda a sua história.

Recentemente foi possível perceber que a Google está investindo em comerciais de televisão para divulgar o Google Chrome. A empresa disponibilizou o comercial inclusive para as emissoras brasileiras. A medida faz parte do objetivo de superar a Microsoft no mercado e conquistar a preferência do público.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias