Publicado em: quarta-feira, 13/07/2011

Google Brasil publica vídeo institucional sobre Orkut

Vídeo postado nessa segunda-feira (11) pelo perfil da Google no YouTube, o Google Brasil, tem o objetivo de reforçar o nome do Orkut como uma marca crescente, mesmo com o lançamento da mais nova ferramenta da empresa, o Google Plus. A empresa lembra que o Plus não é uma rede, mas sim uma maneira diferente de compartilhamento na internet.

A partir do momento em que se percebeu a tendência do Plus crescer para competir com o Facebook no mercado dos internautas, surgiu a dúvida quanto a qual seria o futuro do Orkut. Em pronunciamento recente, a Google garante que não vai se livrar do ancião da família, que agora completa sete anos de idade. De acordo com o vídeo postado pela Google Brasil, o Orkut tem hoje 30 milhões de usuários.

Apesar de jogar vários números referentes a quantos scraps foram postados na véspera de Natal de 2010, quantas fotos foram postadas no primeiro dia útil de 2011 e quanto usuários fazem parte de uma das maiores comunidades do Orkut, a empresa não divulga nenhum dado factual, que mostre a relação do uso da rede social desde o surgimento do Facebook.

Ao falar sobre as prováveis tendências do Google Plus e do Orkut, a Google deu a entender que a maior possibilidade é a de convergência entre as duas ferramentas. A ideia seria verificar quais são os pontos positivos de cada uma para manter os melhores recursos em um só perfil virtual.